Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dirigentes do Barcelona bancam Valverde após derrota para o Atlético

Burburinhos de que treinador poderia ser demitido na próxima segunda-feira, devido à virada sofrida na Supercopa, nesta quinta-feira, são rechaçados pela diretoria culé

Ernersto Valverde permanece no Barcelona, garante diretoria catalã após derrota para o Atlético (Foto: AFP) 
Escrito por

Uma nova derrota por virada em um jogo decisivo recolou a pressão sobre Ernesto Valverde no Barcelona. Nesta quinta-feira, em jogos de muitas reviravoltas, a equipe catalã errou muito nos minutos finais e sofreu um doído revés para o Atlético de Madrid, por 3 a 2, em duelo válido como semifinal da Supercopa da Espanha. Desta forma, parte da mídia espanhola apontou que uma reunião na próxima segunda-feira poderia decretar a saída do treinador. 

Há algum tempo Valverde não é unanimidade no Camp Nou. As atuações abaixo da média, mesmo nas vitórias, colocam o trabalho do espanhol em xeque. Apesar dos questionamentos, porém, o comandante de 55 anos segue com respaldo da diretoria culé. Em declaração à "Movistar", Guillermo Amor, diretor de relações internacionais do Barcelona e ex-jogador do clube, rechaçou a possibilidade de demissão. 

- Quando você joga futebol, sabe que essas coisas podem acontecer especialmente contra equipes fortes. Tudo pode mudar muito rápido. O que você acredita que já ganhou, ainda pode perder. A derrota nos deixa muito triste, mas não existe nada sobre uma possível demissão de Valverde na segunda-feira - garantiu. 

De acordo com Helena Condis, do "Esports Cope", da Espanha, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, também garante que não haverá mudanças no comando técnico do time espanhol por enquanto. 

- Não se passa pela cabeça de Bartomeu demitir Valverde por esta derrota. Para o presidente e para parte da diretoria, não há por que interromper o trabalho, pois o Barcelona fez um de suas melhores partidas na temporadas. A reunião de segunda-feira está marcada há 15 dias - publicou a repórter em sua conta no Twitter. 

As derrotas por viradas improváveis têm se tornado um fardo para Valverde no Barcelona. Nas últimas duas temporadas da Liga dos Campeões, a equipe catalã tinha a classificação nas mãos, mas foi eliminado para Roma, em 2018, e Liverpool, em 2019, depois de reviravoltas marcantes.