Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dirigente do Schalke 04 diz que treinamentos são facultativos aos atletas: ‘Tudo isto é voluntário’

Em entrevista à revista 'Kicker', Jochen Schneider comenta sobre a medida adotada na equipe de Gelsenkirchen. Campeonato Alemão retorna no próximo dia 16 de maio

Jochen Schneider afirma que os treinamentos serão facultativos, e nenhum jogador do Schalke 04 será obrigado a comparecer (Foto: AFP)
Escrito por

Em entrevista à revista 'Kicker', Jochen Schneider, dirigente do Schalke 04, comentou sobre a medida adotada aos jogadores da equipe de Gelsenkirchen, de voltar aos treinamentos, já que no próximo dia 16, o Campeonato Alemão retomará as suas atividades, após liberação da chanceler do país, Angela Merkel, e da Liga Alemã de Futebol (DFL).

De acordo com o diretor, apesar da equipe já ter voltado a treinar, o clima de apreensão com o risco do novo surto da doença ainda existe. Desse modo, os treinamentos serão facultativos, e nenhum jogador do Schalke 04 será obrigado a treinar, caso não tenha condições por causa das preocupações com o COVID-19. Contudo, até o momento, nenhum atleta deixou de ir aos treinamentos desde que as atividades retornaram.

- Se algum jogador achar que vai estar colocando as famílias em risco, ou a própria carreira, não é obrigado a treinar. Tudo isto é voluntário. Quem não quiser, está à vontade para falar com o treinador, com o nosso psicólogo ou com o coordenador da equipe - assumiu o dirigente.

A Bundesliga foi suspensa no dia 15 de março, após a propagação da pandemia global do novo coronavírus, que assola a população mundial. Muitos dirigentes, durante a pandemia, defenderam o retorno do campeonato, usando o argumento de que a Liga poderia entrar em colapso, com a falência de clubes menores.