Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dirigente do Manchester City fala sobre venda de Otamendi: ‘Tínhamos que trocá-lo por alguém mais jovem’

Ferran Soriano agradeceu aos serviços do zagueiro argentino, <br>mas completou que o bom futebol é a prioridade

Otamendi foi anunciado pelo Benfica (Foto: Divulgação)
Escrito por

Com a contratação de Rúben Dias, vindo do Benfica, o Manchester City chegou aos 157 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão) gastos nesta janela de transferências. Na negociação, Otamendi foi para o clube português. O diretor executivo dos Citizens, Ferran Soriano, falou sobre a operação.

- Nós precisamos de continuar a jogar um bom futebol. Se precisamos de um zagueiro, precisamos contratar. Otamendi esteve muito bem ao serviço do clube, mas por causa da sua idade e outras coisas, a melhor coisa a fazer era trocá-lo por um jogador mais jovem. Se não jogarmos um bom futebol, não temos negócios. Todo o nosso negócio é construído sobre isso, não podemos negar ou evitá-lo. Temos que correr alguns riscos e acreditamos que esses riscos são muito bem medidos - disse Ferran Soriano ao 'Leaders in Sport'.

Durante cinco temporadas no Manchester City, Otamendi atuou em 210 partidas, macou 11 gols e deu quatro assistências.