Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dirigente do Dortmund responde críticas de membro do Bayern

Presidente de honra bávaro, Uli Hoeness, criticou filosofia de compra e venda de jogadores do rival, enquanto Michael Zorc chamou comentários de arrogantes e falsos

Michael Zorc, ex-jogador e atual diretor esportivo do Dortmund, criticou Uli Hoeness (TOSHIFUMI KITAMURA / AFP)
Escrito por

Após os polêmicos comentários de Uli Hoeness, presidente de honra do Bayern de Munique, criticando a filosofia do Borussia Dortmund de contratar jovens jogadores e vendê-los mais tarde, Michael Zorc, diretor esportivo dos aurinegros, respondeu em tom duro. Para o dirigente, o membro bávaro foi arrogante em suas declarações.

- As declarações me parecem muito arrogantes, mas muitas são objetivamente falsas. É muito fácil das lições com os bolsos cheios quando, ano após ano, você tem 250 milhões de euros (R$ 1,5 bilhão) no bolso.

O dirigente bávaro criticou que os jogadores do rival nunca teriam o DNA do clube, pois eles são vistos como objetos de venda para que o Borussia Dortmund faça dinheiro. O time alemão é um dos principais lapidadores de talento da Europa que chegam cedo na equipe, como Jadon Sancho, Lewandowski e Haaland.