Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dirigente do COL rebate críticas a gramados na Copa América: ‘Não há problemas estruturais’

Thiago Jannuzzi diz que campos estão nivelados, em plenas condições para a disputa do torneio e vê queixas 'generalistas' de atletas

Arena do Grêmio e Fonte Nova foram criticados por estado do gramado (Foto: CARL DE SOUZA / AFP)
Escrito por

O gerente geral de competição do Comitê Organizador Local (COL), Thiago Jannuzzi, minimizou as críticas feitas ao estado dos gramados brasileiros na Copa América. Em evento realizado na manhã desta terça-feira para fazer um balanço da Copa América, o dirigente minimizou questionamentos de jogadores como Suárez e Messi:

- A gente não vê problemas estruturais. Os campos estão nivelados, com desafios naturais das competições.

Em seguida, Jannuzzi minimizou as queixas:

- Bom, eles são nossos principais clientes. Mas as críticas são generalistas,  dizem que são ruins, com mau estado, mas sem pontos especificos - e complementou:

- Nós fazemos todo acompanhamento possível do gramado. Temos técnico de tração, da altura do corte que é necessário. Esta competição traz desafios por ser em um curto período de tempo é dia a dia.

Além disto, descartou que o tratamento do gramado da Arena do Grêmio para receber o duelo de Brasil e Paraguai esteja diferenciado:

- Não é só para Porto Alegre, vai ser no Maracanã, em todos os estádios.