Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dirigente do Bayern critica filosofia de mercado do Borussia Dortmund

Uli Hoeness diz que jogadores do rival dificilmente vão entender o DNA do clube por conta da filosofia de compra e venda dos aurinegros e revela que quase comprou Jadon Sancho

Presidente de honra do Bayern revela que quase comprou Sancho (Foto: Lars Baron/AFP)
Escrito por

Uli Hoeness, presidente de honra do Bayern de Munique, criticou a filosofia de mercado do rival Borussia Dortmund, em entrevista para a revista “Frankfurter Allgemeine Zeitung”. O veterano afirmou que a política de compra e venda de atletas por parte dos aurinegros faz com que eles não cheguem no nível dos bávaros.

- Quando o Dortmund compra um jogador com muito talento e ele rende bem, percebe-se em poucos meses, dentro e fora do clube, que o atleta se torna um objeto para venda. Como que vai interiorizar o DNA do clube 100% quando você sente que não é mais do que um objeto de venda? Aqui não existe isso. Contratamos jogadores para o Bayern e nunca com a intenção de fazer negócio com eles.

O dirigente elogiou a postura do adversário em tirar a enorme vantagem econômica que tinha o Bayern de Munique com essa estratégia. Hoeness também revelou que os bávaros quase contrataram Jadon Sancho, mas que no último momento, o inglês optou por jogar no Borussia Dortmund.