Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dirigente do Bayern critica arbitragem após eliminação

Karl-Heinz Rummenigge acredita que erros do juiz da partida entre Bayern de Munique e Atlético de Madrid foram determinantes para a queda dos alemães na Champions

Partida da Champions teve lances polêmicos (Foto: Christof Stache / AFP)
Escrito por

Presidente do conselho diretor do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge foi autor de críticas ao turco Cüneyt Çakir, que apitou a partida entre o clube bávaro e o Atlético de Madrid na última terça-feira, pelas semifinais da Liga dos Campeões, em Munique.

- Nos sentimos um pouco enganados. O árbitro não deixou boa impressão - disse o dirigente.

Para Rummenigge, o juiz errou ao não chamar a responsabilidade e apontar a posição duvidosa de Antoine Griezmann antes do francês fazer o gol de empate (1 a 1) e também ao marcar o pênalti de Javi Martínez em cima de Fernando Torres, já que a falta foi fora da área - na ocasião, o camisa 9 desperdiçou a chance. 

Se o dirigente quis entrar em polêmica ao responsabilizar a arbitragem pela eliminação, o técnico Pep Guardiola e o capitão Philipp Lahm negaram que a queda foi devido ao apito.

- Não acredito que o motivo tenha sido o árbitro - disse Lahm, após a terceira eliminação consecutiva dos alemães na fase de semifinal da Champions.

O duelo entre os Colchoneros e Bayern terminou com vitória dos alemães por 2 a 1, mas, pelo critério gol fora de casa, a vaga veio para a equipe de Diego Simeone. O adversário da decisão será conhecido nesta quarta-feira, através do jogo entre Real Madrid e Manchester City.