Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bayern confirma saída de Guardiola em junho e chegada de Ancelotti

Treinador espanhol fica até o fim desta temporada, e deve ir para a Inglaterra

Guardiola vai sair do Bayern de Munique (Foto: STR / AFP)
Escrito por

Pep Guardiola prometeu, e anunciou neste domingo se fica ou sai do Bayern de Munique. Não foi ele que fez o anúncio, mas sim Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Conselho Diretor do clube bávaro, e depois tornou-se oficial no site do clube. O treinador espanhol não continua no time na próxima temporada, quando termina o seu contrato. O dirigente confirmou ainda que Carlo Ancelotti, ex-Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain e Real Madrid, chega e fica até 2019.

- Estamos muito agradecidos por tudo que Pep Guardiola fez pelo clube, e esperamos que a gente tenha muito sucesso juntos no restante da temporada - disse Karl-Heinz Rummenigge em declarações reproduzidas pelo "Bild", para depois falar sobre o italiano que chega:

- Sobre Ancelotti, está vindo um técnico de muito sucesso para o Bayern de Munique. Estamos ansiosos por esse trabalho de cooperação.

Depois de ficar quatro anos no Barcelona, e tirar um de férias, Pep chegou ao Bayern de Munique em 2013. De lá para cá, ganhou dois Campeonatos Alemães, uma Copa da Alemanha, uma Supercopa da Europa e um Mundial de Clubes.

A tendência agora é que o treinador vá para a Inglaterra. Nada ainda foi confirmado, mas pelo menos três clubes estão de olho em Pep. Um deles é o Chelsea, que demitiu José Mourinho e vai ficar até junho com Guus Hiddink. Os outros são os dois rivais de Manchester. O United vive má fase com Louis van Gaal, enquanto o City cobra resultados internacionais de Manuel Pellegrini.