Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dirigente do Barcelona confirma: ‘Daniel Alves decidiu sair’

Lateral brasileiro, de 33 anos, está com a Seleção Brasileira nos EUA

Arquivo Lance
Escrito por

Antes dúvida, agora é uma certeza. Nesta quinta-feira, o diretor esportivo do Barcelona, Robert Fernández, confirmou que Daniel Alves está mesmo de saída. De acordo com o dirigente, o lateral brasileiro pediu para deixar o clube catalão, onde está desde a temporada 2008/09.

- Daniel Alves tem sido um jogador extraordinário, tem condições fantásticas. O tema da renovação do jogador em seu momento tem que ser analisado com tranquilidade, como foi feito. O Barça estava com uma punição da Fifa (na temporada passada) e não podia contratar jogadores. Contratamos Aleix Vidal e Arda Turan, mas não podiam jogar nem um minuto até janeiro. Naquele momento, a renovação de Dani era lógica e normal, porque era um jogador que teve uma temporada muito boa, e em todas as temporadas teve um comportamento fantástico. E Dani decidiu ir. É uma decisão muito pessoal que nós aceitamos e não há mais o que falar - disse Fernández.


Com a Seleção Brasileira nos Estados Unidos para a disputa da Copa América, Daniel Alves tem mais um ano de contrato com o Barcelona, mas tem uma cláusula em seu vínculo que é favorável à sua partida. Caso aceite alguma proposta, o jogador de 33 anos deixa a Catalunha sem custos nesta janela de transferências.  

O destino do lateral, no entanto, segue uma incógnita. Conforme noticiou o LANCE! na última quarta-feira, o representante de Dani, Dinorah Santa Ana, está na França para ouvir uma proposta do Paris Saint-Germain. A informação foi publicada pelo jornal "Mundo Deportivo". Ele também teria ofertas da China, Inglaterra e Itália - a Juventus é o clube italiano mais forte na briga pelo jogador.