Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor do Bayern de Munique diz que Lewandowski pediu para deixar o clube

Hasan Salihamidzic diz que jogador não deseja renovar seu contrato, que vai até junho de 2023, e que ele quer sair na próxima janela de transferências. Barcelona está interessado

Lewandowski é o segundo maior artilheiro da história do Bayern de Munique (Foto: RONNY HARTMANN / AFP)
Escrito por

O futuro do atacante Robert Lewandowski deve mesmo ser longe do Bayern de Munique. Neste sábado, o diretor esportivo do clube bávaro, Hasan Salihamidzic, afirmou que o polonês pediu para ser transferido ao final da temporada.


- Falei com Lewandowski. Na conversa, ele me disse que não queria aceitar nossa oferta de renovação de contrato e que gostaria de deixar o clube - declarou Salihamidzic à "Sky Sport" da Alemanha.

+ Villarreal anunciou obra: veja os projetos de novos estádios dos clubes europeus

Lewandowski tem mais um ano de vínculo com o Bayern de Munique e, caso não deixe o clube na próxima janela de transferências, poderá assinar um pré-contrato com outro time a partir de janeiro de 2023. Deste modo, ele deixaria a Baviera sem custos.

Um dos principais interessados no camisa 9 é o Barcelona. No mês passado, o presidente blaugrana, Joan Laporta, afirmou que o polonês poderia ser contratado. Segundo a "Sky Sport", o jogador também tem interesse em ir ao Barça. Hasan Salihamidzic, porém, disse que o Bayern não recebeu nenhuma proposta pelo artilheiro.

- Ele disse que gostaria de fazer outra coisa, provar algo novo, mas nossa atitude não mudou: Lewa tem contrato até 30 de junho de 2023. Isso é um fato. Proposta de Barcelona? Não - disse o dirigente.

+ Veja a tabela e os jogos da Bundesliga

Nesta semana, o jornal "Bild" publicou que o Bayern de Munique aceita negociar Lewandowski, mas que deseja receber entre 35 e 40 milhões de euros (entre R$ 186 milhões e R$ 212 milhões).