Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-diretor do City lembra situação em que quase ‘contratou’ Messi

Em entrevista, ex-CEO do Manchester City afirmou que 'acidentalmente' enviou uma proposta de 70 milhões de libras ao Barcelona para tentar contratar o argentino

Messi é o atual melhor do mundo (Foto: AFP)
Escrito por

Em entrevista ao diário inglês 'The Athletic', o ex-CEO do Manchester City, Garry Cook, relembrou uma história curiosa de quando ainda estava nos bastidores do clube inglês: uma proposta de 70 milhões de libras ao Barcelona para contratar Messi.

Garry trabalhou no City entre 2008 e 2011, logo após a compra do clube inglês pelo fundo de investimento Abu Dhabi United Group, que é dono do Manchester City até hoje. A confusão aconteceu com o então dono do clube Thaksin Shinawatra e seu então diretor Pairoj Piempongsant, por conta da palavra "messy", bagunça em inglês.

- Pairoj Piempongsant estava ficando nervoso. O telefone estava na mesa, e ele estava falando com Paul Aldridge, que estava no West Ham nas contratações de Carlos Tevez e Javier Mascherano, e também fazia parte da rede do Thaksin. Então imagine a cena. Paul com seu sotaque de Londres: ‘Pairoj, você tem que me dizer o que estamos fazendo, está saindo de controle’. Pairoj estava deitado, recebendo massagem, e gritando: ‘Sim, sim, sim. Muita bagunça, bagunça, está ficando bagunçado. Alguma coisa ficou perdida na tradução e, juro pela minha filha, é verdade, ouvi: ‘Nós temos que conseguir o Messi’ - disse.

Com essa situação, o ex-CEO decidiu então enviar uma proposta de 70 milhões de libras, R$ 370 milhões na atual cotação).

- Paul veio para mim: ‘Garry, isso está confuso, não sei o que estamos fazendo aqui’. Eu disse: ‘Mande a oferta, vamos ver’. Então Dave Richards me ligou no dia seguinte, da direção da Premier League: ‘Garry, você fez uma oferta por Messi? 70 milhões? Está louco?’ - lembrou.