Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diogo faz gol na Malásia e o dedica às vítimas da tragédia no Flamengo

Atacante marcou pela primeira vez pelo Johor Darul Ta'zim. O jogador, que teve passagem pelo Rubro-Negro, lamentou o incêndio no Ninho do Urubu que matou dez pessoas

Diogo foi ídolo do Buriram, da Tailândia, antes de chegar nesta temporada ao futebol malaio (Foto: Divulgação)
Escrito por

O atacante brasileiro Diogo, recém-contratado pelo Johor Darul Ta'zim, fez seu primeiro gol pelo clube nesta sexta-feira, no triunfo por 4 a 1 sobre o Kuala Lumpur, em jogo válido pela segunda rodada da Superliga da Malásia.

O camisa 8, que entrou na segunda etapa da partida por ainda estar se recondicionando fisicamente após sofrer uma torção no joelho durante a pré-temporada, marcou seu gol após quatro minutos em campo, em seu segundo jogo oficial pelo clube.

- Foi muito importante ajudar a equipe com um gol nesta vitória. E foi mais especial ainda por eu ter ficado lesionado por 21 dias e antes do duelo ter treinado apenas duas vezes com o grupo. Então ainda estou um pouco fora do ideal fisicamente. Valeu pelo gol e por pegar ritmo de jogo - analisa Diogo.

No jogo desta sexta-feira, disputado na casa do JDT, no estádio Haji Hassan Yunos Sri Dato, em Johor Bahru, o time da casa teve dificuldades e só conseguiu abrir o marcador nos acréscimos do primeiro tempo, com gol do argentino Cabrera. Na segunda etapa, a equipe ampliou com o malaio Ahmad, fez o terceiro com Diogo e o quarto com Nasrulhaq – o Kuala Lumpur ainda diminuiu com gol de Sylvano.

Atual pentacampeão da Superliga da Malásia, o JDT começou muito bem a busca pelo hexacampeonato, visto que venceu os dois primeiros duelos (no último sábado havia vencido o Perak, por 1 a 0), e já é o líder da competição. Maior contratação da história do futebol malaio, Diogo já disputou dois jogos oficiais pelo clube e marcou um gol, além de já ter faturado o título da Supercopa da Malásia.

- Era para ter sido um dia feliz, por eu ter marcado meu primeiro gol pelo JDT, mas a tristeza por essa tragédia no CT do Flamengo supera qualquer sentimento. Por isso, registro toda a minha solidariedade às famílias das vítimas e estou em orações por eles e também pela recuperação dos garotos que estão hospitalizados - ressalta Diogo, que defendeu o Flamengo no ano de 2010.