Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Repescagem: Dinamarca e Irlanda não saem do zero em Copenhague

O confronto de volta será realizado em Dublin, capital da Irlanda, na terça-feira

Eriksen não conseguiu contribuir para uma vitória dos dinamarqueses (Foto: AFP)
Escrito por

No duelo que encerrou os jogos de ida da repescagem na Europa, Dinamarca e Irlanda não alteraram o placar e ficaram no 0 a 0. A partida foi realizada na casa dos dinamarqueses, no Estádio Parken, Copenhague, e teve uma peculiaridade: a única entre as quatro que terminou com igualdade no placar.

O embate da volta terá como palco o Aviva Stadium, em Dublin, capital da Irlanda, e iniciará às 17h45 (de Brasília) desta terça-feira. 

O JOGO

Com duas propostas distintas de jogo, Dinamarca e Irlanda travaram um duelo insosso. Nos primeiros minutos, os visitantes apenas se defenderam e pouco ameaçaram a meta do goleiro Schmeichel (Leicester). Mais técnicos e donos das ações, os mandantes quase abriram o placar com o astro Eriksen (Tottenham), que acertou um lindo chute de fora da área. Sisto (Celta), no rebote, também esteve perto de marcar, porém a bola foi para fora. 

No primeiro tempo, a única vez em que Schmeichel teve que trabalhar foi em investida de Christie (Middlesbrough). E só, já na iminência do intervalo. No segundo tempo, o cenário se manteve, assim como o placar - pior para o time vermelho. Já na reta final, o ex-Arsenal e Juventus Bendtner (Rosenborg) entrou em campo, para a alegria da torcida local, mas também não teve sucesso. 

No empate, há de se destacar o sistema defensivo da Irlanda, que, agora, está invicta há sete partidas jogando fora de casa: três triunfos e quatro empates - o último ratificado após bela defesa do goleiro Randolph em cabeçada de Poulsen, nos minutos derradeiros contra a Dinamarca.