Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego Costa é titular, faz gol e acaba expulso em vitória do Atlético

Atacante começa jogando pela primeira vez em sua volta ao Colchonero, estreia no Wanda Metropolitano balançando a rede, mas acaba levando o vermelho 

Diego Costa comemora com a torcida o seu gol (Foto: Oscar del Pozo / AFP)
Escrito por

Diego Costa voltou ao Atlético de Madrid para ser protagonista. Em seu primeiro jogo como titular, o atacante discutiu com adversários, fez um gol e, na comemoração, acabou levando o cartão vermelho. No fim, triunfo do Colchonero por 2 a 0 sobre o Getafe. Ángel Correa fez o outro dos anfitriões.

O resultado deixa o Atlético de Madrid com 39 pontos, na segunda colocação. A liderança é do Barcelona, com 45. Já o Getafe fica momentaneamente na oitava posição, com 23.

Diego Simeone colocou Diego Costa como titular pela primeira vez, depois de lançá-lo na etapa final contra o Lleida, pela Copa do Rei, na última quarta-feira. Ele fez parceria com Griezmann no ataque.

A dupla funcionou, mas ainda tem muito a melhorar, principalmente no entrosamento. Ángel Correa e Carrasco, pelos lados do campo, deram suporte aos homens de frente. Com 18 minutos, o Atlético abriu o placar com o argentino, após passe de Griezmann.

Foi o segundo gol de Diego em dois jogos (Foto: Oscar del Pozo / AFP)

O Atlético dominou o primeiro tempo, mas os jogadores e a torcida não saíram satisfeitos. O árbitro deixou a todos nervosos por conta do excesso de cartões amarelos. Foram sete no total, cinco para o Colchonero.

Na etapa final, o Atlético seguiu dominando. Griezmann saía mais da área para buscar o jogo, deixando Diego Costa mais enfiado. Em lance pela direita, Vrsaljko cruzou e o atacante hispano-brasileiro bateu no contrapé de Martínez para fazer o segundo gol. Na comemoração, ele foi abraçar os torcedores que estavam na arquibancada do Wanda Metropolitano. Como já tinha amarelo, foi expulso pelo árbitro.

Depois do vermelho ao camisa 18, a paciência com o árbitro acabou de vez, principalmente porque ele não aplicava os cartões aos jogadores do Getafe. Os visitantes tentaram ensaiar uma pressão, mas não criaram muitos perigos à defesa do Atlético.