Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego Costa e Marcos Alonso são as novidades da convocação da Espanha

Técnico Julen Lopetegui deixou fora o atacante Morata, que vinha sendo chamado

Diego Costa tem seis gols em sua volta ao Atlético de Madrid (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

Diego Costa está de volta à seleção da Espanha. O atacante do Atlético de Madrid foi convocado pelo técnico Julen Lopetegui para os amistosos contra Alemanha e Argentina. Quem também ganhou uma chance foi o lateral-esquerdo Marcos Alonso, do Chelsea. Por outro lado, o treinador deixou fora o centroavante Morata, também dos Blues.

Aos 27 anos, Alonso ganha sua primeira oportunidade na Fúria. Ele é um dos principais nomes do Chelsea e já anotou sete gols na atual temporada. Lopetegui também deu chance a Rodrigo Moreno e Parejo, ambos do Valencia.

A última participação de Diego Costa na seleção espanhola havia sido em junho de 2017, no 2 a 1 sobre a Macedônia. Contudo, havia perdido espaço por ter ficado seis meses sem atuar por ter acertado sua volta ao Atlético de Madrid, que estava proibido de inscrever jogadores na primeira metade da temporada. O atacante reestreou em janeiro e já marcou seis gols pelo Colchonero, em 13 partidas.
Por outro lado, Morata, seu sucessor no Chelsea, não vem bem na temporada no futebol inglês. Contra o Barcelona, ficou na reserva de Giroud. Fora da lista de Lopetegui, o atacante corre o risco de ficar fora da Copa do Mundo.

A Espanha enfrenta a Alemanha no dia 23 de março, em Dusselford. O adversário seguinte é a Argentina, no dia 27, em Madri.

VEJA OS CONVOCADOS POR LOPETEGUI

GOLEIROS: Kepa (Athletic Bilbao), Reina (Napoli) e De Gea (Manchester United).

DEFENSORES: Odriozola (Real Sociedad), Carvajal (Real Madrid), Piqué (Barcelona), Jordi Alba (Barcelona), Nacho (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid), Azpilicueta (Chelsea) e Marcos Alonso (Chelsea).

MEIAS: Isco (Real Madrid), Thiago (Bayern de Munique), Iniesta (Barcelona), Saúl Ñíguez (Atlético de Madrid), Dani Parejo (Valencia), Koke (Atlético de Madrid), Rodri (Villarreal), David Silva (Manchester City), Asensio (Real Madrid) e Lucas Vázquez (Real Madrid).

ATACANTES: Rodrigo Moreno (Valencia), Iago Aspas (Celta) e Diego Costa (Atlético de Madrid).