Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego Costa deixa futuro em aberto e não garante permanência no Chelsea

Atacante é pretendido pelo Tianjin Quanjian, da China e que  tem Pato no elenco

(Foto: OLI SCARFF / AFP)
Escrito por

O Chelsea está a uma vitória do título inglês e já está garantido na Liga dos Campeões. Contudo, nada disso garante o atacante Diego Costa como referência no ataque para a próxima temporada. Em entrevista à "DirecTV", o jogador deixou no ar a possibilidade de deixar os Blues rumo ao futebol chinês - o Tianjin Quanjian está interessado.

- Sou o dono do meu futuro, e isso não quer dizer que vou para a China - disse Diego Costa.

O atacante tem mais dois anos de contrato com o Chelsea, que o contratou em 2014 por 32 milhões de libras (R$ 132 milhões) junto ao Atlético de Madrid. No entanto, o Tianjin Quanjian vem demonstrando interesse desde janeiro, o que balançou o jogador. Especula-se na imprensa inglesa que os chineses poderiam pagar cerca de 76 milhões de libras (R$ 313 milhões).

Em janeiro, ele chegou a ficar no banco em uma partida diante do Leicester. Na ocasião, já era dada como certa sua saída para o futebol chinês. Contudo, o técnico Antonio Conte disse que ele foi desfalque por conta de dores nas costas.

O Chelsea tem ainda três jogos a fazer no Campeonato Inglês. A equipe vai encarar nesta sexta-feira o West Bromwich, fora de casa. Em caso de vitória, conquista o título com duas rodadas de antecipação. No dia 27 de maio, faz a final da Copa da Inglaterra com o Arsenal.


Relembre golaço de Diego Costa pelo Chelsea: