Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro aumenta recorde de pênaltis defendidos: ‘É bom, mas aumenta a pressão’

Diego Alves contribuiu para a vitória do Valencia sobre o La Coruña por 3 a 0 no último domingo; ele pegou cinco penalidades nesta temporada

(Foto: Lázaro de la Peña/Valenciacf.com)
Escrito por

No último domingo, o goleiro Diego Alves, do Valencia, defendeu a cobrança de pênalti de Fayçal Fajr, do Deportivo La Coruña, em partida do Campeonato Espanhol. Com isso, o brasileiro bateu seu próprio recorde e chegou à marca de cinco penalidades defendidas na mesma temporada.

- Venho tendo um bom desempenho e essa fama tem crescido bastante a cada ano. É bom, mas também aumenta a pressão, porque o pessoal acha que eu tenho que defender sempre, só que não é bem assim. E eu sou de carne e osso mesmo, sem essa de extraterrestre (risos) - brincou Diego Alves, se referindo a uma chamada do "As", da Espanha, que publicou o vídeo do lance dizendo: “Vem de Marte e é goleiro: Diego Alves defende outro pênalti”.

Diego Alves defendeu a cobrança aos sete minutos do primeiro tempo e sua equipe acabou vencendo por 3 a 0. Desde que chegou à Europa, foram 50 pênaltis contra ele, com 24 defesas, uma bola no travessão e outra para fora.

- É um número importante, que me deixa feliz, principalmente quando as defesas nos ajudam a somar pontos. A gente nunca gosta de ter pênalti contra o nosso time, mas às vezes isso acontece e minha função é tentar defender - declarou.

O camisa 1 igualou os feitos de Pepe Reina, que atingiu esses números na temporada 2003/04, quando jogava pelo Villarreal, e de Manzanedo, do Sabadell, na disputa de 1986/87.