Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diante do Milan, Lyanco quer manter boa fase pelo Bologna nesta segunda

Emprestado pelo Torino ao time do norte da Itália em janeiro, zagueiro ex-São Paulo quer garantir permanência de sua equipe na Série A com uma vitória sobre o Rossonero

Zagueiro Lyanco, ex-São Paulo, chegou ao Bologna em janeiro deste ano (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Bologona vive um bom momento no campeonato italiano, dentro de suas aspirações. Nos últimos 13 jogos, a equipe italiana tem 7 vitórias, 2 empates e 4 derrota. O zagueiro Lyanco, ex-São Paulo, que chegou ao time do norte na Itália em janeiro deste ano - emprestado pelo Torino - quer dar continuidade à sequência positiva nesta segunda, diante do Milan, às 15h30, no San Siro. 

- Estou animado para manter esta sequência positiva de jogos. Foi uma escolha que se mostrou acertada a minha transferência para cá. As oportunidades surgiram e pude me consolidar. Temos uma partida difícil contra o Milan e queremos mais. Nos afastamos rapidamente da zona de rebaixamento e o objetivo é conseguir o melhor lugar possível na tabela de classificação - comentou o atleta.

O Bologna está na 14ª colocação da Série A da Itália com 37 pontos, oito a mais do que o Empoli, o primeiro da zona de rebaixamento. Uma vitória pode fazer a equipe subir duas posições e praticamente garante a permanência na Série A italiana da próxima temporada.

Vendido pelo São Paulo ao Torino em março de 2017 por 6 milhões de euros (R$ 20 milhões na época), Lyanco está emprestado ao Bologna até o final da atual temporada europeia. Sua contratação foi um pedido especial do técnico Siniša Mihajlović.

Além de Torino e São Paulo, o zagueiro brasileiro também teve passagens pelas categorias de base do Botafogo e da Seleção Brasileira, onde chegou a disputar o Sul-Americano em 2017.