Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dia de semi! Santos e Iranduba miram decisão na Liberta feminina

Paulistas encaram Colo-Colo na busca pelo tri e Hulk da Amazônia mede forças com Atlético Huila. Partidas serão às 20h e 22h30 (Brasília) desta terça, na Arena da Amazônia

Santos e Iranduba representam o Brasil nas semifinais da Libertadores feminina (Foto: Divulgação)
Escrito por

Nesta terça-feira, dois clubes brasileiros entram em campo com um só objetivo: avançar à final da Libertadores feminina. São eles Santos e Iranduba, que duelam contra Colo-Colo (CHI) e Atlético Huila (COL), respectivamente. A equipe amazonense entra em campo às 20h, seguida pela paulista às 22h30 (horário de Brasília); ambos os jogos serão na Arena da Amazônia, em Manaus.

Santos reencontra Colo-Colo por vaga na final
Se quiser seguir para a decisão e mirar o tricampeonato das Américas, o Santos terá que passar por um adversário já conhecido: o Colo-Colo (CHI). As chilenas, atuais vice-campeãs da Libertadores feminina, estiveram na mesma chave das paulistas na fase de grupos.

O retrospecto recente é positivo para as Sereias da Vila, que golearam as adversárias desta quinta-feira por 4 a 1 na estreia do torneio continental. O Santos tem a melhor campanha desta Liberta feminina: são três jogos, três vitórias e incríveis 13 gols marcados, rendendo ao clube alvinegro o melhor ataque da competição.

- Agora é outro jogo. O que aconteceu na primeira rodada é passado. Apesar da vitória naquela ocasião, nós cometemos muitos erros durante a partida. Demos muitas oportunidades para o Colo-Colo finalizar no nosso gol. Olhando apenas o placar, parece que nós fomos muito superiores. Mas não aconteceu assim. Foi um jogo complicado e agora será muito mais, pois vale vaga na fina - analisou Emily Lima, treinadora do Santos feminino.

Andressinha integra o plantel do Iranduba (Foto: Maria Luiza Dácio)

Iranduba teve classificação sofrida à semifinal, que terá adversário inédito
O Iranduba contou com a sorte para garantir uma vaga na semifinal da Libertadores feminina. As amazonenses avançaram à semi após empate por 1 a 1 com o UAI Urquiza (ARG) e vitória do Flor de Pátria (VEN) por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño (PAR), este o único clube que poderia alcançar o Iranduba. Caso vencessem, as paraguaias chegariam aos mesmos cinco pontos, mas tinham melhor saldo de gols e ficariam com a liderança da chave.

Nesta quinta-feira, na Arena da Amazônia, o duelo contra o Atlético Huila (COL) será inédito. O Iranduba nunca enfrentou o time colombiano, que terminou em primeiro no grupo B do Audax, atual campeão do torneio continental. Um desfalque é certeiro: a capitã Djeni Becker está suspensa; Cris, Mayara e Driely surgem como opções para a vaga.

- Estamos muito felizes com a interação do grupo, nós temos criado uma forma de jogar muito ofensiva, e essa final é um jogo de detalhes, um jogo bem estudado e eu trabalhei muito a parte tática com as meninas, cobranças de faltas e o lado psicológico das meninas pra gente tirar delas essa ansiedade de fazer gol, pra que ela joguem com tranquilidade e elas têm entendido muito bem tudo isso - disse o treinador Igor Cearense.