Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em dia de golaços, PSG goleia o Angers pelo Campeonato Francês

Equipe da capital fez 5 a 1, com gols de Ibrahimovic, Lucas, Van der Wiel e Di María (2)

(Foto: Franck Fife / AFP)
Escrito por

Ninguém para o PSG na França. Com excelente atuação ofensiva e bem postada na defesa, a equipe da capital francesa goleou o Angers por 5 a 1, no Parque dos Príncipes. Destaque para os dois golaços de Di María - o melhor em campo -, que encobriu o goleiro adversário nas duas ocasiões. Ibrahimovic, Lucas e Van der Wiel completaram o marcador.

O PSG chega a 60 pontos e segue tranquilo na busca pelo tetracampeonato. O segundo colocado é o Monaco, que tem 36 e ainda joga na rodada contra o Toulouse. Na próxima rodada, os parisienses encaram o Saint-Étienne, fora de casa. O Angers, agora em quarto, vai receber o time do Principado.

O Paris Saint-Germain ainda não encontrou um adversário à altura no Campeonato Francês. Uma das surpresas do torneio, o Angers começou o jogo bem postado na defesa e contando também com a sorte, principalmente em lances de Van der Wiel e Matuidi, que o goleiro Letellier defendeu bem.

Com amplo domínio da partida, o PSG até demorou a abrir o placar. O primeiro gol saiu apenas aos 31 minutos, com Ibrahimovic. Ketkeophomphone perdeu a bola no meio de campo, Matuidi tabelou com Di María e tocou para Ibrahimovic marcar.

O Angers até teve uma chance de empatar, mas Trapp, seguro, pegou a cabeçada de Thomas. Logo em seguida, saiu o segundo do PSG. Em nova jogada de Di María, Van der Wiel foi à linha de fundo e passou para Lucas marcar.

Tranquilo na partida, os anfitriões não pisaram no freio no segundo tempo. O terceiro saiu após linda trama ofensiva. Ibrahimovic fez embaixadinhas e deixou com Di María. O argentino lançou Matuidi na esquerda, que cruzou para Van der Wiel estufar as redes. Capelle ainda diminui para o Argers, aproveitando rebote após cobrança de escanteio.

As pinturas de Di María ainda não tinham sido assinadas. Na primeira delas, Lucas brigou com a defesa do Argers e conseguiu tocar para o argentino pegar de primeira, de fora da área, por cima do goleiro. Um golaço. E o meia tirou mais um coelho da cartola. Ele recebeu de Matuidi, invadiu a área e, de cavadinha, jogou por cima de Letellier para fazer o quinto.

Com a goleada sacramentada, o PSG passou a tocar a bola e esperar o tempo passar. Ibrahimovic ainda teve a chance de fazer o sexto, mas parou no arqueiro do Argers.