Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Devido ao grande assédio, Porto quer blindar brasileiro com alta multa

O futebol do lateral esquerdo Alex Telles vem chamando a atenção de gigantes europeus, o que pode fazer com que o Porto aumente a multa do jogador para até 60 milhões de euros

Alex Telles já tem cinco gols e 17 assistências com a camisa dos Dragões (Foto: FRANCISCO LEONG / AFP)
Escrito por

Em razão do grande desempenho realizado na atual temporada em Portugal pelo Porto, o brasileiro Alex Telles vem sendo cobiçado na Europa. Segundo informações do jornal 'A Bola', clubes da Espanha, Itália, Inglaterra e Alemanha já estariam de olho no lateral esquerdo revelado no Juventude.

Mesmo sem os nomes dos clubes divulgados, os mesmos terão que desembolsar alta quantia se quiserem tirar o jogador do time português. O contrato de Telles com os Dragões vai até 2021 e tem multa rescisória orçada em 40 milhões de euros (aproximadamente 170 milhões de reais).

No entanto, o Porto pretende tornar a vida desses clubes ainda mais difícil. O clube português quer propôr uma renovação para o brasileiro para além da data estipulada no atual contrato e aumentar seu salário, o que faria com que a multa elevasse ainda mais, para a casa dos 50 à 60 milhões de euros.

Outros jornais se renderam ao ótimo futebol apresentado pelo Gaúcho de 25 anos. A capa do diário lusitano 'O Jogo' traz a foto de Telles com a seguinte frase 'Alex Telles, o lateral esquerdo mais produtivo da Europa' e logo abaixo um complemento: 'Máquina sem igual'.

Pelo Porto, Alex Telles já disputou 87 partidas e marcou cinco gols, mas o que chama atenção é o número de assistências, já são 17 com a camisa dos Dragões. No Brasil, além do Juventude, o atleta passou pelo Grêmio, onde foi projetado para o futebol internacional, sendo contratado pelo Galatasaray. Antes do Porto, o lateral passou também pela Internazionale.