Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Deu Guardiola! City joga melhor e vence United no Old Trafford

Com Pogba apagado, Red Devils não conseguiram superar o dia inspirado de Kevin DeBruyne no clássico

(Foto: OLI SCARFF/AFP/Lancepress!)
Escrito por

No primeiro encontro entre José Mourinho e Pep Guardiola na Inglaterra, deu City. Com grande atuação de Kevin De Bruyne, os Citizens venceram por 2 a 1 dentro do Old Trafford e assumiram a liderança do Campeonato Inglês. Ibrahimovic descontou para os Red Devils no final da primeira etapa. Estreante do dia, Claudio Bravo não fez uma boa partida e contou com a sorte para não levar mais gols.

O Manchester City dominou praticamente toda primeira etapa da partida. Em uma das poucas chances do United, Pogba chutou colocado de fora da área, mas acabou jogando a bola por cima do gol de Bravo aos seis minutos.

Valorizando a posse de bola, como já é característica de todos os times treinados por Guardiola, os visitantes criaram mais e precisaram de apenas três toques para abrir o placar no Teatro dos Sonhos, aos 14 minutos. Kolarov lançou, Iheanacho raspou, Blind falhou e De Bruyne se antecipou, pegando a bola e completando para o fundo do gol de De Gea.

O belga devolveu a gentileza sem querer. De Bruyne, limpou a jogada novamente em cima de Blind, chutou cruzado de dentro da área e a bola bateu na trave. No rebote, sem marcação e em posição legal, Iheanacho só empurrou para o gol e fez 2 a 0.

Se render? Jamais! Aos 42 minutos, Ibrahimovic, que estava sumido no jogo, diminuiu para os donos da casa. Rooney cobrou falta alta, Bravo se atrapalhou com Stones e deixou a bola limpa para o sueco, que deu um chutaço e fez 2 a 1, colocando fogo na partida. O goleiro estreante ainda falhou no lance seguinte e quase viu a primeira etapa terminar empatada, mas acabou dando sorte, pois Ibra finalizou fraco.

O United voltou para o segundo tempo com duas mudanças Lingard e Mkhitaryan saíram para a entrada de Rashford e Ander Herrera. As alterações fizeram efeito e o time da casa criou mais durante a etapa final do grande clássico.

Aos 24 minutos, Blind lançou Rashford, que ficou no mano a mano com Stones e chutou no meio da marcação. A bola desviou em Ibrahimovic, que estava impedido. O árbitro Mark Clattenburg apitou na hora para anular o tento.

O final da partida foi marcado por chances perigosas do lado azul e pressão do lado vermelho. No entanto, nada mudou. Vitória do City, de Guardiola, que foi melhor no jogo.

Na próxima rodada, o United vai até o Vicarage Road para enfrentar o Watford, sábado, às 8h (de Brasília). Pela Liga Europa, os Red Devils pegam o Feyenoord, quinta-feira (15), às 14h. O City recebe o Bournemouth, no mesmo dia, às 11h (de Brasília). Antes disso, o time de Guardiola encara o Borussia Mönchengladbach, pela Liga dos Campeões, terça-feira (13), às 15h45 (de Brasília).