Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na despedida de Podolski, Alemanha recebe Inglaterra para amistoso

Depois de 13 anos vestindo a camisa alemã, Poldi será o capitão da seleção na partida disputada em Dortmund

Alemanha x Inglaterra
Escrito por

Nesta quarta-feira, a Alemanha recebe a Inglaterra em amistoso no Signal Iduna Park, casa do Borussia Dortmund, às 16h45 (de Brasília). As duas equipes se preparam para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, porém, o jogo marcará principalmente a despedida de Lukas Podolski da seleção alemã.

Jogando pelo time nacional há 13 anos, Podolski será capitão em seu último ato pela seleção. Contra os ingleses, o jogador do Galatasaray imagina que viverá muitos momentos de emoção.

- Tive muitos momentos memoráveis e positivos nos últimos 13 anos. Já me sinto um pouco estranho, começando por estar aqui para a coletiva de imprensa e depois ir ao vestiário. Teremos muitos momentos emocionantes. Estou feliz de ter a chance de terminar desta forma. Isso significa muito para mim - comentou 'Poldi'.

Para a partida, o técnico Joachim Löw não poderá contar com Julian Draxler e Mesut Özil, ambos com lesão muscular, e Mario Gomez, com problema no adutor. O comandante alemão ainda comentou sobre a despedida de Podolski e elogiou o atleta.

- Será um momento incrível, mas também triste. Caminhamos um longo caminho juntos, superamos problemas, vivenciamos decepções, mas também vivemos a melhor coisa que um jogador e um treinador podem vivenciar: vencer a Copa do Mundo de 2014. As circunstâncias amanhã serão perfeitas. Ele é um dos melhores jogadores que a Alemanha já produziu - disse Löw.

Depois dessa partida, a Alemanha seguirá viagem para Baku, onde acontecerá o jogo contra o Azerbaijão, válido pela quinta rodada do Grupo C das Eliminatórias Europeias, no domingo, dia 26 de março.

Do lado inglês, Phil Jones sofreu uma lesão no treino e foi liberado para voltar ao Manchester United e se tratar. Nenhum jogador foi chamado em seu lugar, porém, com Gary Cahill suspenso na partida de domingo contra a Lituânia, o técnico Gareth Southgate deve escolher um nome em breve.

- Só queremos fazer nosso trabalho. É uma grande honra para todos estar aqui. Precisamos ir devagar e nos apoiar no que construímos desde a Euro. Estamos lutando para melhorar e pelo nosso país - comentou Stones.

Quatro dias depois, no domingo, dia 26, o English Team vai receber em Wembley a seleção da Lituânia, pelo Grupo F das Eliminatórias para o Mundial de 2018.