Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Manchester City
escudo default
1
3
escudo default
Lyon

Lyon vence Manchester City e avança à semifinal da Champions

É a primeira vez na história da competição que dois clubes franceses estão nas semifinais; Sterling perdeu gol sem goleiro quando a partida estava aberta

Cornet marcou o primeiro gol da partida (Foto: Franck Fife/POOL/AFP)
Escrito por

Pelas quartas de final da Champions League, o Lyon eliminou o Manchester City vencendo pelo placar de 3 a 1, avançando à semifinal da competição. Cornet e Moussa Dembélé, duas vezes, marcaram os gols da equipe francesa, enquanto De Bruyne marcou para os Citizens.


QUEM NÃO FAZ...
O Manchester City foi penalizado pelas chances perdidas em dois lances. Gabriel Jesus perdeu um gol na pequena área e, no lance seguinte, Moussa Dembélé marcou para o Lyon. Logo depois, Sterling desperdiçou sem goleiro e o camisa 9 do clube francês marcou logo na sequência.

LANCE POLÊMICO
O segundo gol do Lyon gerou uma polêmica. Confirmado pelo VAR, Moussa Dembélé passou por Laporte, mas acabou derrubando o zagueiro sem querer. O árbitro de vídeo entendeu que o lance foi normal e o validou.

PELA PRIMEIRA VEZ
Com a vitória do Lyon, será a primeira vez na história que as semifinais da Liga dos Campeões terá dois franceses. De um lado, Lyon enfrenta o Bayern de Munique. Do outro, o Paris Saint-Germain jogará contra o RB Leipzig.

CRÍTICAS AO PROFESSOR
A torcida do Manchester City não gostou muito de como Guardiola armou a equipe. Com uma escalação mais defensiva, o treinador dos Citizens demorou a mexer. Mahrez entrou aos nove minutos do segundo tempo e, só aos 39, David Silva foi colocado em campo.

DESPEDIDA RUIM
David Silva fez a última partida com a camisa do Manchester City. O espanhol já avisou que não irá renovar com o clube inglês e ficaria apenas até o final da temporada. Com a derrota, não fará mais jogos pela Champions e está livre para assinar com qualquer clube.