Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desfalque no Real, Bale é confirmado por Giggs na seleção galesa

O treinador afirmou que mantém conversas com o atacante e que o próprio jogador disse que vai estar em forma para as eliminatórias. Bale não vive boa fase no clube espanhol

Bale não vive bom momento no Real (Foto: AFP)
Escrito por

Mesmo sem entrar em campo pelo Real Madrid há um mês, Gareth Bale foi convocado para a seleção de País de Gales. O treinador Ryan Giggs afirmou que o atacante disse para ele que vai chegar com condições de jogo e em forma. Bale não vive bom momento no clube espanhol e é cotado para deixar a equipe.

- Ele (Bale) teve uma pequena lesão contra a Croácia. O seu regresso imediato nos preocupa, mas ele acredita que estará em forma. Mantemos contato todo dia. Da última vez que falamos ele me garantiu que vai chegar em forma - assegurou o treinador de Gales.

DESFALQUE

A última vez que Bale entrou em campo foi na vitória sobre o Granada, no dia 5 de outubro, por 4 a 2. Os últimos desfalques foram contra o Mallorca, Leganés e Betis, no Campeonato Espanhol e contra o Galatasaray, na vitória por 1 a 0, pela Liga dos Campeões.

CALENDÁRIO

O País de Gales vai enfrentar o Azerbaijão, no dia 16 de novembro e, depois, a Hungria, no dia 19. As partidas são válidas pelas eliminatórias para a Eurocopa de 2020. A seleção galesa vive fase complicada e ocupa a quarta posição no Grupo E, com oito pontos, seis a menos que a líder Croácia e quatro a menos que a Hungria (2º).

DE SAÍDA?

Segundo a rádio 'Cadena Ser', Bale exigiu ser negociado em janeiro, na próxima janela de transferências. A imprensa europeia aponta que Bale pode interessar ao futebol chinês, algo que foi descartado por Jonathan Barnett, seu empresário. Outro destino pode ser o Manchester City, tendo em vista que o Real Madrid, de acordo com a 'Sky Sports', cogita oferecer 70 milhões de libras (R$ 360 milhões) mais o galês pelo atacante Raheem Sterling, que vive grande fase no ataque dos Citizens.

RELAÇÃO RUIM
De acordo com o 'As', Bale comunicou ao seu empresário, Jonathan Barnett, que gostaria de deixar o Real Madrid. O estopim da decisão foi o fato de Bale não ter sido relacionado para a partida contra o Brugge, pela segunda rodada da Liga dos Campeões. Zidane não explicou o motivo da decisão. O galês voltou à titularidade na partida seguinte, contra o Granada, pelo Campeonato Espanhol.