Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desfalcada, Argentina visita a Bolívia para seguir no G4 das Eliminatórias

Apenas quatro jogadores que enfrentaram o Chile serão titulares na altitude de La Paz

Bolívia recebe a Argentina no Estádio Hernando Siles, em La Paz
Escrito por

Após vencer o Chile e entrar na zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018, a Argentina volta a campo nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), para enfrentar a já eliminada Bolívia, na altitude de Laz Paz. O técnico Edgardo Bauza tem muitos desfalques para o confronto.

Do time que encarou o Chile, no Monumental de Núñez, apenas quatro jogadores serão titulares contra a Bolívia: Romero, Rojo, Messi e Di María. Isso porque Mascherano, Otamendi, Biglia e Higuaín estão suspensos, enquanto Mercado e Mas estão lesionados. Agüero foi sacado para a entrada de Enzo Pérez. Dybala, que não atuou contra a Roja e estava praticamente descartado por conta de uma lesão, ficará no banco de reservas.

- O clube de Dybala já está informado: ele evoluiu bem e vai integrar a lista de reservas - disse Bauza.

Bauza acompanha treino da Argentina (Foto: Eitan Abramovich / AFP)

Diante de tantos desfalques, o comandante foi obrigado a chamar mais três jogadores: o zagueiro Matías Caruzzo, do San Lorenzo, o meia Iván Marcone, do Lanús, e o atacante Lucas Alario, do River Plate.

Os hermanos estão em terceiro, com 22 pontos, um à frente da Colômbia e dois a mais que Equador e Chile. A liderança é do Brasil, com 30.

Bauza orienta Messi em treino (Foto: Eitan Abramovich / AFP)

- Nosso primeiro objetivo é se classificar para o Mundial. Uma vez feito, poderemos definir outros objetivos. A tarefa de se classificar para o Mundial é muito complicada na América do Sul. Não é fácil. Os jogadores têm a pressão de ter que ganhar e ter que jogar bem.

BOLÍVIA DEVE IR COM TIME OFENSIVO

O técnico Mauricio Soria deve apostar em uma equipe ofensiva para encarar a remodelada seleção da argentina no estádio Hernando Siles, em La Paz. A Bolívia deve entrar com esquema 4-4-2, mas com jogadores com vocação para o ataque.

O time será bastante diferente do que perdeu por 1 a 0 para a Colômbia, na última quinta-feira. Isso porque Soria deixou alguns jogadores se preparando em La Paz para o duelo contra a Argentina, enquanto outro grupo foi a Bogotá. A maioria dos atletas que ficaram na capital boliviana serão titulares, por conta de sua velocidade e força.