Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Deschamps, técnico da França, deseja travar ida de Mbappé às Olimpíadas

Craque francês terá calendário apertado em 2024, com disputa da Eurocopa e possível transferência ao Real Madrid

Deschamps e Mbappé foram finalistas da Copa do Mundo juntos em 2018 e 2022 (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

O jornal "L'Équipe" informou, nesta quinta-feira (14), que Kylian Mbappé pode não disputar as Olimpíadas de Paris pela França. Apesar de este ser o desejo do atleta, o técnico da seleção principal, Didier Deschamps, quer travar a ida do craque.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O motivo da trava é o desgaste físico de Mbappé. O camisa 7, atualmente no PSG, deve encerrar sua jornada na capital francesa e viver uma nova aventura com o Real Madrid, além de ter em seu calendário a disputa da Eurocopa entre junho e julho. Caso a equipe de Deschamps chegue à final, o atacante teria menos de uma semana para integrar o grupo olímpico e se preparar para a competição.

Portanto, Didier entende que seria ruim ver Kylian - ou qualquer um de seus convocados para a Euro - também atuando nas Olimpíadas. O ídolo Thierry Henry, que comandará o time em Paris, estaria pensando em montar um ataque de ouro com Griezmann, Giroud e o próprio Mbappé, preenchendo as vagas destinadas a jogadores com mais de 23 anos segundo o "Le Parisien".

Ainda que deseje estar em ação nos Jogos Olímpicos, o artilheiro da última Copa do Mundo entende que seu foco deve estar na Eurocopa. Tendo disputado a competição em 2021, Kylian desperdiçou o pênalti que eliminou os Bleus frente à Suíça, e terá a oportunidade de reescrever essa história na Alemanha.

Didier Deschamps e o atacante Kylian Mbappé durante atividade no período da Copa de 2022 (Foto: Franck Fife/AFP)