Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Deschamps renova e será técnico da França até a Eurocopa de 2020

Campeão do mundo como jogador em 1998, Didier Deschamps pode fazer história quanto à longevidade na seleção francesa

Deschamps está à frente da seleção desde 2012 (Foto: Franck Fife / AFP)
Escrito por

Didier Deschamps é da França até 2020. Nesta terça-feira, a Federação de Futebol da França (FFF) anunciou a renovação de contrato do treinador, mais precisamente até o fim da próxima Eurocopa. Cabe destacar que ele será o comandante gaulês na Copa do Mundo de 2018. 

A fase de Deschamps, já criticado por conta da polêmica envolvendo Benzema, preterido por ele, é boa e de calmaria, atualmente. Líder do Grupo A, a França se classificou diretamente ao Mundial da Rússia, com sete vitórias, dois empates e só uma derrota na chave (76,7% de aproveitamento). 

Anteriormente, Deschamps brilhou vestindo a camisa da seleção francesa, onde foi campeão do mundo sobre o Brasil em 1998. Como técnico da seleção, o atual vice-campeão europeu está no comando desde 2012, quando deixou o Olympique de Marseille e assumiu o lugar de Laurent Blanc.

No caso da FFF manter o acordo e Deschamps ficar até 2020, o treinador de 49 anos se tornará o técnico mais longevo da seleção francesa desde Michel Hidalgo, o primeiro campeão europeu com os Bleus e que ficou de 1976 a 84.