Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Deschamps chama Mbappé e deixa Benzema fora em jogos da França

Jovem do Monaco vem sendo destaque da temporada e se consolida na seleção

Mbappé é um dos mais promissores jogadores da atualidade (Foto: Sascha Schuermann / AFP)
Escrito por

O técnico Didier Deschamps convocou 23 jogadores nesta quinta-feira para os próximos três jogos da França no mês de junho: Paraguai (dia 2), Suécia (9) e Inglaterra (13). Na lista, está o jovem Mbappé, que vem se consolidando na seleção mesmo aos 18 anos. Por outro lado, Benzema ficou mais uma vez fora.

Segundo o treinador, a ausência do atacante do Real Madrid 'é uma decisão para o bem da equipe no futuro'. Benzema não foi convocado desde que foi divulgado o caso de extorsão com Valbuena por conta de um vídeo íntimo. O meia do Lyon também não foi lembrado.

- Este grupo foi construído antes da Eurocopa e se solidificou durante essa competição, em que chegamos à final. Fomos competitivos e o continuamos sendo nas Eliminatórias. Se criou um grupo com equilíbrio e harmonia - disse o comandante, em entrevista coletiva.

Na última quarta-feira, Benzema havia dito que Deschamps não era coerente sobre suas declarações sobre sua situação na seleção francesa.

- Ele não pode ter dito há um ano que todos os países invejam Benzema e, semanas mais tarde, mudar de opinião e discurso. Ele sabe de futebol, então, não entendo - afirmou o camisa 9 do Real.

Os jogos contra o Paraguai e Inglaterra são amistosos, enquanto o duelo contra a Suécia é válida pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018.

VEJA A LISTA DE DESCHAMPS

GOLEIROS: Areola (PSG), Costil (Rennes) e Lloris (Tottenham).

DEFENSORES: Digné e Umtiti (Barcelona), Jallet (Lyon), Kimpembe (PSG), Koscielny (Arsenal), Mendy e Sidibé (Monaco), Varane (Real Madrid) Zouma (Chelsea).

MEIAS: Kanté (Chelsea), Lemar (Monaco), Matuidi e Rabiot (PSG), Pogba (Manchester United), Sissoko (Tottenham) e Tolisso (Lyon).

ATACANTES: Dembélé (Borussia Dortmund), Giroud (Arsenal), Griezmann (Atlético de Madri), Lacazette (Lyon), Mbappé (Monaco), Payet e Thauvin (Olympique de Marselha).