Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Desastre e maldição’: jornal italiano repercute eliminação da Juventus para o Porto na Champions

Imprensa italiana usa adjetivos pesados para classificar a eliminação da Juventus na Champions nesta terça-feira

Cristiano Ronaldo não teve partida de destaque (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)
Escrito por

Nesta terça-feira, a Juventus foi eliminada para o Porto nas oitavas de final da Champions League. Apesar da vitória por 3 a 2 da equipe italiana, os gols marcados pela equipe portuguesa fora de casa a colocaram na próxima fase da competição. A imprensa italiana repercutiu a eliminação da Velha Senhora.

Veja o mata-mata da Champions League

A imprensa italiana não deixou barato para a Juventus após a eliminação, e não poupou as críticas para a equipe de Andrea Pirlo. A atuação do time de Turim, que teve um jogador a mais durante a maior parte da partida não convenceu, e a eliminação foi considerada justa.

O jornal italiano 'La Gazzeta dello Sport', em duas manchetes diferentes, usa os adjetivos 'desastre' e 'maldição' para classificar o que a Champions League representa para a equipe da Juventus após a eliminação para o Porto nesta terça-feira.

Após a derrota, o jornal 'Corriere dello Sport' destacou não só a derrota para o Porto, mas também o principal jogador da Juventus: Cristiano Ronaldo. Com imagens do camisa 7, o periódico menciona 'a desilusão de Ronaldo', que teve partida discreta.

Eliminada da Champions League, a Juventus enfrenta, às 14h (de Brasília) deste domingo, o Cagliari, pela 27ª rodada do Campeonato Italiano.