Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desafio caseiro! Giggs é anunciado como técnico da seleção galesa

Ex-meia e ídolo do United assume o cargo deixado por Chris Coleman, em novembro

Ryan Giggs terá a primeira experiência como treinador (Foto: Andrew Yates/AFP)
Escrito por

O que era sonho e ambição viraram realidade. Nesta segunda-feira, Ryan Giggs foi anunciado como o novo técnico da seleção de País de Gales. Cabe lembrar que, no início de dezembro, o ex-meia  já havia manifestado o interesse de assumir o cargo, vago desde a saída de Chris Coleman, em novembro.

- Claro que estou interessado. Eu não falei com ninguém até o momento, mas definitivamente estou interessado. Eu joguei por Gales e posso dizer que gostaria de voltar como treinador. Obviamente, esse é um dos melhores trabalhos. Joguei pelo United, joguei por Gales - disse o ídolo do Manchester United, na ocasião, em entrevista à "Sky Sports". 

Aos 44 anos, Giggs vinha estudando e se aprimorando para se tornar treinador. O galês já trabalhou como auxiliar-técnico de David Moyes e Louis van Gaal no Manchester United, entre julho de 2013 e junho de 2016. Como técnico, atuou como interino em quatro partidas nos Red Devils, em 2013/14, quando alcançou duas vitórias. Ele estava desempregado e, agora, comandará Gareth Bale, Aaron Ramsey e companhia. 

Em relação a Chris Coleman, que classificou o País de Gales para a Eurocopa de 2016, ele foi alijado após falhar na missão de ir à Copa do Mundo-2018. Hoje, comanda o Sunderland, equipe que atualmente disputa a Championship, segunda divisão do futebol inglês.