Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desafeto de Neymar se rende ao brasileiro após vitória do PSG e alfineta Mbappé

Ex-jogador do Paris e atual comentarista, Jérôme Rothen exalta Neymar após mais uma vitória do time de Galtier

Neymar foi elogiado por 'inimigo', que criticou Mbappé após vitória sobre o Lyon (Foto: JACK GUEZ / AFP)
Escrito por

O Paris Saint-Germain vive um grande momento na temporada. Na última rodada da Ligue 1, o time de Christophe Galtier venceu o Olympique de Lyon por 1 a 0 e se isolou na liderança do certame.

Neymar vem sendo elogiado por sua forma física e técnica. Até mesmo antigos "desafetos" do craque brasileiro se renderam ao seu desempenho, como foi o caso do ex-jogador do PSG e comentarista Jêrome Rothen, da RMC Sports. 

+ AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui

O francês se notabilizou por ser um crítico ferrenho de Neymar e Messi. Rothen, que costuma elogiar Mbappé, criticou o camisa 7 após o jogo contra o Lyon no último domingo, ressaltando o desempenho do brasileiro. O PSG venceu o clássico com gol de Messi, assistido por Neymar.

- Achei Neymar excelente mais uma vez ontem. Quando perde a bola, o esforço que ele faz, a forma como o bloco de ataque se dobra, eu gostei - disse Rothen.

+ Veja a tabela da Ligue 1 2022/23

- Mbappé lutou para explorar sua velocidade. Mas funcionou menos do que nas outras partidas, é frustrante. No segundo tempo, ele saiu duas vezes sozinho e perdeu a bola, aí Galtier teve que intervir e tirá-lo a meia hora do final, e deixar Messi e Neymar que estavam melhores. Faz parte da gestão de uma equipe. Em comparação com os outros treinadores, tem o apoio do Luís Campos, são dois para gerir o problema - concluiu.