Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Derrota para o Real na Champions faz ações da Juventus caírem 7%

Na terça-feira, equipe espanhola fez 3 a 0 nos italianos, em Turim, pelas quartas de final

Buffon não teve culpa nos três gols do Real Madrid (Foto: AFP)
Escrito por

A derrota por 3 a 0 para o Real Madrid, em Turim, na última terça-feira, pela Liga dos Campeões, causou prejuízos à Velha Senhora não apenas dentro de campo. Fora dele, as ações do clube caíram 7% na abertura da Bolsa de Valores Italiana nesta quarta-feira. Agora, estão cotadas em 0,63 euro (R$ 2,5). É o menor valor nos últimos oito meses.

Desde o início de 2018, as ações da Juventus despencaram 18%, a maior queda entre os 22 clubes de futebol da Europa que têm participação em bolsas. Agora, o valor de mercado da Velha Senhora está estimado em 633 milhões de euros (R$ 2,6 bilhões).

Essa queda não é incomum na história recente da Juventus. Em junho do ano passado, quando perdeu a final da Liga dos Campeões por 4 a 1 para o próprio Real Madrid, as ações caíram 12%. O clube só conseguiria se recuperar três meses depois.

Para garantir um lugar nas semifinais da Liga dos Campeões, a Juventus precisa de um verdadeiro milagre. A equipe precisa vencer o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, por, no mínimo, três gols de diferença. A volta está marcada para próxima quarta-feira.