Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dérbi entre Espanyol e Barcelona agita o sábado; Atlético pega o Alavés

Clássico da Catalunha é o principal jogo da 15ª rodada do Campeonato Espanhol

Espanyol e Barcelona jogam no Cornellà-El Prat 
Escrito por

A Catalunha vai parar neste sábado, quando o Espanyol recebe o Barcelona, no Cornellà-El Prat, no maior dérbi da região. Os Blaugranas defendem a liderança do Campeonato Espanhol, enquanto o rival precisa da vitória para se aproximar dos primeiros colocados.

Atualmente, o Barcelona soma 28 pontos, na primeira colocação da competição. O Sevilla tem 27, enquanto o Atlético de Madrid tem 23. O Espanyol soma 21, em oitavo, e pode entrar no grupo que se classificaria para as competições continentais em caso de triunfo.

"Esta partida se joga muito com o coração e pouco com a cabeça". Assim o técnico Ernesto Valverde definiu o duelo entre as duas equipes neste sábado. Em entrevista coletiva, o comandante culé elogiou o boa fase vivida pelo adversário, que está bem colocado no Espanhol.

- Será uma partida igual, pois não há muita distância entre os times e o Espanyol está em um bom momento - declarou Valverde, antes de ressaltar a importância de uma vitória fora de casa, que tem faltado para os grandes nesta temporada:

- É um teste do jogo porque é difícil para todos garantirmos pontos fora de casa. O campeonato está igualado por isso. Os pontos valem mais pela dificuldade que há de somá-los longe do Camp Nou.

Contra o Espanyol, Valverde não sabe se poderá contar com Luis Suárez. O treinador preferiu adotar cautela na utilização do atacante.

Suárez é dúvida para o confronto (Foto: Reprodução)

- Não quero me preocupar além do normal. Estamos seguindo com o tratamento. Pensamos que ele poderá jogar e o fará bem. Evidentemente temos que ter cuidado. Jogou com a seleção duas partidas e chegou lesionado.

Se o Pistoleiro não puder atuar, Valverde pode colocar Munir, substituto natural do uruguaio, ou adiantar Messi, lançando Vidal no meio de campo.

ATLÉTICO DE MADRID RECEBE O ALAVÉS

Em terceiro no Espanhol, o Atlético tem um duro desafio neste sábado, quando enfrenta o Alavés, que faz grande campanha e está em quarto, no Wanda Metropolitano, às 10h (de Brasília). Para o confronto, o técnico Diego Simeone pode ter a volta do zagueiro Giménez.

O uruguaio foi liberado pelo departamento médico e está apto a jogar. Simeone, contudo, não confirmou a utilização do defensor como titular.

Simeone prega respeito ao Alavés (Foto: Javier Soriano / AFP)

O treinador falou ainda sobre o Alavés. Simeone rasgou elogios ao rival, treinado pelo ex-zagueiro Abelardo.

- É uma equipe muito competitiva, com traços muito parecidos com os nossos. Pressionam no ataque e no meio de campo, com todos os seus meias. Tudo o que estão fazendo desde que chegou Abelardo é extraordinário. Tem números muitos bons e identidade, sabem como jogam e isso é perigoso.

TODOS OS JOGOS DA RODADA

SEXTA-FEIRA

18h - Leganés x Getafe

SÁBADO

10h - Atlético de Madrid x Alavés
13h15 - Valencia x Sevilla
15h30 - Villarreal x Celta de Vigo
17h45 - Espanyol x Barcelona

DOMINGO

9h - Eibar x Levante
13h15 - Huesca x Real Madrid
15h30 - Real Sociedad x Valladolid
17h45 - Betis x Rayo Vallecano

SEGUNDA-FEIRA

18h - Athletic Bilbao x Girona