Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Depois de revés histórico, Zlatko Dalic assume: ‘Perdemos o controle’

Técnico vice-campeão mundial procurou explicações para derrota impiedosa por 6 a 0

Dalic bem que tentou, mas não conseguiu impedir a goleada (Foto: AFP)
Escrito por

Poucos meses depois de ter várias alegrias durante o Mundial, a Croácia experimentou o sabor amargo de sofrer um duro golpe nesta terça. Fora de casa, os croatas foram derrotados por 6 a 0 para a Espanha.

Curiosamente, os vice-campeões mundiais começaram a partida criando oportunidades de abrir o placar, mas como diz aquele velho ditado do futebol: quem não faz, leva. E a Croácia levou seis gols de uma Espanha que poderia ter feito muito mais. Em coletiva, o treinador Zlatko Dalic tentou se explicar após o revés histórico.

- Depois do segundo gol começamos a perder o controle e a correr cada um para um lado. Com isso, a Espanha ganhou confiança, ganhou força e veio com mais facilidade para cima de nós, que não tivemos o que fazer. Enquanto nós jogamos como um time, tudo funcionou, mas no momento em que deixamos de fazer isso, o jogo acabou - disse.

Se por um lado a Croácia chegou à final da Copa do Mundo, a Espanha não passou das oitavas de final. Além da eliminação precoce, os espanhóis estão começando um novo ciclo sob o comando de Luis Enrique. Sobre o novo estilo de jogo, Dalic não mediu elogios a forma de La Roja jogar.

- A seleção espanhola jogou um futebol fantástico e nos venceu com muita autoridade. Eles continuam com uma porcentagem alta de posse de bola, mas agora são muito mais verticais e mais perigosos do que antes - finalizou.