Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Depois de pegar o Barcelona, Chape fará amistoso contra o Lyon

Jogo contra os espanhóis será na próxima segunda, enquanto o confronto contra os franceses será na terça-feira. Duelo será uma homenagem à tragédia com o avião da La Mia

Alan Ruschel estará na delegação que viajará à Europa (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)
Escrito por

O Lyon anunciou que vai fazer amistoso com a Chapecoense na próxima terça-feira, dia 8, no centro de treinamentos do clube. O jogo faz parte das homenagens à vítimas da tragédia do voo da La Mia, que levava a delegação do time catarinense à Medellín, na Colômbia, para confronto contra o Atlético Nacional, na final da Copa Sul-Americana, em 28 de novembro do ano passado

A Chapecoense terá uma verdadeira maratona na próxima semana. No domingo, a equipe enfrenta o Coritiba, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. No dia seguinte, encara o Barcelona, na Espanha, pelo Troféu Joan Gamper. Não terá muito tempo para se recuperar e vai jogar contra o Lyon na terça.

De acordo com o Lyon, o amistoso foi marcado a pedido da Chapecoense. Como fará sua estreia no Campeonato Francês no sábado, dia 5, a equipe gaulesa vai entrar com time misto, com alguns jovens. É provável que os catarinenses também entrem com uma equipe alternativa por conta dos confrontos contra o Coritiba e Barcelona.

Contra o Barcelona, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, sobrevivente da tragédia com o avião da La Mia, deve voltar a atuar depois do acidente. O jogador não entra em campo desde 27 de novembro, quando atuou contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro de 2016.

Ruschel já está treinando com os companheiros de Chapecoense e atuou no segundo tempo no jogo-treino contra o Ypiranga, do Rio Grande do Sul.

Na tragédia, 71 pessoas morreram, entre jogadores, comissão técnica, dirigentes, profissionais da imprensa e tripulantes. Outros dois jogadores de linha da Chapecoense que sobreviveram foram o zagueiro Neto e o goleiro Jackson Follmann.