Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Depois de eliminação na Champions, Roma demite Eusebio Di Francesco

Desclassificação contra o Porto na última quarta-feira foi a gota d'água para a diretoria do clube da capital. Roma também foi eliminada da Copa da Itália e está em 5º no Calcio

Eusebio Di Francesco foi demitido pela Roma nesta quinta-feira (Foto: Reprodução)
Escrito por

A eliminação na Champions League na última quarta-feira parece ter sido a gota d'água para a diretoria da Roma. Nesta quinta-feira, após reunião com o treinador, a alta cúpula do time italiano decidiu demitir Eusebio Di Francesco. A Roma caiu para o Porto na rodada de oitavas de final da Liga dos Campões em derrota por 3 a 1, na prorrogação, no estádio do Dragão.

Além da desclassificação no torneio europeu, o técnico italiano também não fazia uma boa temporada nos outros campeonatos. A equipe foi eliminada na Copa da Itália sofrendo uma goleada acachapante para a Fiorentina por 7 a 1. E antes da partida pela Champions, vinha de uma derrota por 3 a 0 para a Lazio no Calcio, onde está apenas na quinta posição com 44 pontos, três a menos que a Inter, primeira no grupo de classificação para a a próxima Champions.

Eusebio Di Francesco teve uma carreira consolidada como jogador no Empoli, Lucchese e na própria Roma, chegando até a defender a seleção italiana. Como treinador, começou no Virtus Lanciano, passou por Pescara, Lecce e Sassuolo até chegar a Roma em 2017.