Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Denúncia de descumprimento da lei por parte de jogadores argentinos foi feita 40 horas antes do jogo

Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde recebeu a primeira denúncia na noite de sexta-feira

Jogadores argentinos descumpriram a portaria nº 655 (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
Escrito por

Segundo relatório obtido pelo UOL, a primeira denúncia sobre os quatro jogadores da Seleção Argentina que descumpriram a portaria nº 655 chegou ao Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde ainda na noite desta sexta-feira.

Veja a tabela das Eliminatórias

A denúncia informa que os jogadores que chegaram no Brasil ao deixar o Reino Unido desembarcaram no mesmo dia, o que é proibido pela lei criada para impedir o avanço da chegada do coronavírus.

Fernando Ariel Batista, treinador das seleções de base da AFA, foi a pessoa que preencheu todas as declarações, o que também foi informado no relatório que denuncia os jogadores argentinos.

- Destaca-se que representantes da Anvisa salientaram que o descumprimento da normativa sanitária pela seleção argentina e reincidente, e que o auto de infração seria conduzido pela Anvisa do aeroporto e a polícia federal seria comunicada - diz o documento.

O goleiro Emiliano Martínez, o zagueiro Cristian Romero, o volante Lo Celso e o meia Emiliano Buendía não deveriam deixar o hotel até que o pedido de circulação fosse aprovado pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério da Casa Civil.

A Anvisa também informa que a delegação argentina deveria ficar no hotel até que os órgãos competentes na ocasião, como a própria, o Ministério da Saúde e o Ministério da Casa Civil pudessem emitir um posicionamento final sobre o caso.