Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Demos um passo atrás ao sair da Champions’, diz Jorge Jesus

Ex-Fla, treinador fez a sua estreia oficial no Benfica e lamentou a derrota para o PAOK, que resultou na eliminação dos portugueses na eliminatória da Liga dos Campeões

O Benfica sonhava com a Champions e vai ter de se contentar com a Liga Europa (Reprodução)
Escrito por

O treinador Jorge Jesus não começou bem a sua nova passagem pelo Benfica. Seu primeiro objetivo, classificar o time para a fase de grupos da Liga dos Campeões, garantindo status e as altas cotas que cada clube recebe por jogo na competição mais importante do futebol europeu. Mas o duelo nesta terça-feira em Tessalônica foi uma verdadeira tragédia grega para Jesus.

Foi seu primeiro jogo oficial desde que deixou o Flamengo e, incrédulo, viu o seu time superfavorito dominar, ter 71% de posse de bola, finalizar muito mais do que o rival, mas ser derrotado por 2 a 1 e, agora ter de se contentar com a Liga Europa, muito menos relevante.

O Benfica, por ser eliminado, deixa de ganhar R$ 200 milhões. E que fará falta, já que o clube investiu quase R$ 500 milhões para esta temporada (e tudo indica que terá de vender algum jogador para compensar a eliminação).

No fim da partida, Jorge Jesus, ciente de que viveu uma tragédia grega e ainda viu um ex-benfiquista, Zivkovic (que acertou com o PAOK no início deste mês), fazer um dos gols dos mandantes.

- Demos um passo atras por sair da Champions. Entrar na fase de grupos  era um dos objetivos da equipe, agora temos de pensar nas outras competições,  a Liga Europa e a nossa estreia na sexta-feira do Campeonato Português. Mostramos que somos melhores do que o PAOK.  Estou desiludido pelo resultado, mas não com o que a equipe apresentou, principalmente no ataque - disse Jorge Jesus.

O treinador lembrou que se todos analisarem friamente o jogo desta terça-feira e não apenas os gols,  chegariam a conclusão sobre quem foi o melhor em campo, mas ele lamentou os erros defensivos.

- Tivemos mais chances. Não fizemos o gol e o que importa é  quem marca.
Só o Benfica criou no primeiro tempo,  nosso rival nem chutou. Na etapa final, o jogo foi mais equilibrado, eles usaram contra-ataques e acabaram por entrar na nossa ultima linha em duas diagonais. Falhamos defensivamente - finalizou Jesus.