Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Demichelis pode deixar o City em junho e voltar para a Argentina

River Plate, Rosario Central e San Lorenzo de olho no veterano zagueiro

Demichelis está na reta final do seu contrato com o Manchester City (Foto: Divulgação / Manchester City)
Escrito por

No futebol europeu desde 2003, quando deixou o River Plate para defender o Bayern de Munique, o zagueiro Demichelis pode estar próximo de retornar à Argentina. O veterano jogador de 34 anos encerra o seu contrato com o Manchester City no meio do ano que vem, e a tendência, segundo o "Manchester Eveningn News", é que volte ao seu país de origem. Além do seu ex-clube, Rosario Central e San Lorenzo estariam de olho.

No entanto, o jogador ainda não pensa nisso. O zagueiro não nega que existe a possibilidade de voltar à Argentina, mas lembra que precisa se concentrar no que ainda pode oferecer ao Manchester City.

- Por enquanto, estou gostando do meu futebol e estou orgulhoso em fazer parte disso. No próximo mês faço 35 anos, então estou nesse negócio há muito tempo - disse Demichelis:

- Aprendi muito no passado, e o que aprendi é que é preciso viver o presente, aproveitar o futebol. Estou aproveitando muito dessa passagem pelo Manchester City, estou jogando ao lado de grandes jogadores, o clube é ambicioso e tem grandes objetivos. Ainda temos seis ou sete meses de competição e no fim da temporada veremos o que é melhor para mim e para o time.

Demichelis chegou ao River em 1998 e se profissionalizou em 2000. Conquistou duas vezes o Campeonato Argentino e foi para o Bayern de Munique em 2003. Colecionou títulos na Alemanha e em 2011 foi para o Málaga, clube então com fortes investimentos de magnatas, e onde foi comandado por Manuel Pellegrini, seu atual técnico no Manchester City. Em 2013 o seu contrato terminou e assinou com o Atlético de Madrid. Mas nem chegou a jogar oficialmente, pois logo foi comprado pelo clube inglês.