Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dembélé falta a treino do Dortmund e aumenta rumores sobre saída

Barcelona colocou o jovem francês como uma das prioridades nesta janela de transferências. Em comunicado, Borussia Dortmund diz que rejeitou oferta dos Blaugranas

Dembélé marcou dez gols na última temporada (Foto: PATRIK STOLLARZ / AFP)
Escrito por

Com dinheiro para investir nesta janela de transferências após a saída de Neymar para o PSG, o Barcelona está de olho no francês Ousmane Dembélé. O interesse catalão parece ter mexido com o jovem, que não compareceu aos treinos do Borussia Dortmund nesta quinta-feira e o clube não sabe onde está o jogador. A ausência aumentou os rumores de uma possível transferência. Quem também tem interesse na joia é o Real Madrid.

Dembélé é uma das prioridades do Barcelona para esta janela de transferências ao lado de Philippe Coutinho, do Liverpool. No entanto, o Borussia Dortmund não está disposto a facilitar a saída do jogador e teria pedido 150 milhões de euros (R$ 554,3 milhões) para liberar o atacante.

- Ousmane Dembélé não esteve no treino. Não fazemos ideia do motivo. Tentamos entrar em contato com ele, mas não conseguimos - disse Peter Bosz, técnico do Borussia Dortmund.

A imprensa espanhola também cita o interesse do Real Madrid. Mas a ausência dos treinos sem justificativa deixa o Borussia Dortmund diante de uma saia justa com um dos seus principais jogadores.

- Eu conversei com ele ontem. Ele estava em Paris com amigos. Não comentou nada sobre transferências e não havia sinais de que ele não estaria aqui. Esperamos que nada grave tenha acontecido - finalizou Bosz.

Dembélé está iniciando sua segunda temporada no Borussia Dortmund. Na primeira, foram 49 jogos e dez gols marcados. Antes, o atacante de 20 anos atuava no Rennes.

DORTMUND SE MANIFESTA E DESANIMA BARÇA

Ainda nesta quinta-feira, o Borussia Dortmund anunciou, de forma oficial, que rejeitou uma proposta do Barcelona por Dembélé, que, através do diretor-esportivo Michael Zorc, ficou sabendo que será punido por faltar o treino. 

- O Borussia Dortmund teve conversas com o Barcelona sobre a possível transferência de Ousmane Dembélé. Durante este encontro, os representantes do Barcelona fizeram uma proposta que não correspondem ao extraordinário valor futebolístico e outras habilidades, nem à presente situação econômica do mercado de transferências. Por isso o BVB rejeitou esta oferta. Como não há outra oferta do Barcelona até o momento, não há transferência para o Barcelona e tampouco ela é provável - diz o comunicado do BVB.