Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Arsenal
escudo default
0
2
escudo default
Tottenham

Dele Alli faz golaço, Tottenham vence clássico e conquista vaga nas semis

O Arsenal criou chances, mas não conseguiu ser tão preciso quanto os Spurs. Son, na primeira etapa e Dele Alli, com um lindo gol de cobertura, fizeram os gols da partida

(Foto: Reprodução)
Escrito por

O Arsenal recebeu o Tottenham, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Os Gunners criaram mais que o adversário, mas desperdiçaram boa parte de suas chances. Cirúrgico, os Spurs foram mais precisos e venceram, por 2 a 0. Son abriu o placar e Dele Alli, com um lindo gol de cobertura, garantiu a classificação da equipe visitante.

Arsenal começa bem
Jogando em casa, o Arsenal propôs mais o jogo no início da partida, apesar do Tottenham se defender bem e equilibrar as ofensivas. Mkhitaryan teve uma grande chance de abrir o placar, antes dos 15 minutos do primeiro tempo. Após tabela com Ramsey, o meia saiu na cara de Gazzaniga, mas bateu com pouca precisão, o que facilitou a defesa.


Na velocidade do Son
O Arsenal sofre com lesões em seu setor defensivo. Por conta da falta de opção, o meia Xhaka foi improvisado na zaga. Com pouco cacoete de zagueiro, o suíço não passava muita confiança. Em um contra-ataque, após bola recuperada e lançamento do goleiro Gazzaniga, Eriksen enfiou uma linda bola para Son, que se aproveitou do espaço deixado pela zaga e bateu colocado para abrir o placar. 

Grande chance desperdiçada
Atrás do placar, os Gunners começaram a sair mais para o jogo e, consequentemente, ficaram mais expostos. Com a vantagem, os Spurs defendiam com qualidade e arquitetavam contra-ataques no momento certo. Após escanteio do Arsenal, Lucas recuperou a bola na zaga e conectou Eriksen. O meia tabelou com Sissoko e o francês ficou de frente para o gol, porém chutou para fora, perdendo uma grande chance de ampliar o marcador. 

Pressão continua
Os Gunners continuavam com a pressão. Ramsey quase empatou a partida, nos minutos finais do primeiro tempo. Após cruzamento de Iwobi, o inglês pegou de primeira, de chapa e obrigou Gazzaniga a fazer uma linda defesa. Após o toque do goleiro, a bola ainda pegou na trave.

Kane + Dele Alli = Golaço
O time da casa continuou a pressão no início do segundo tempo. As chances desperdiçadas na primeira etapa, porém, iam ficar ainda mais caras. Pochettino resolveu colocar Harry Kane no lugar de Lucas. O inglês recebeu lançamento de Gazzaniga, dominou com extrema categoria no peito e acertou um lindo passe para Dele Alli. O atacante invadiu a área e, com requintes de crueldade, deu um toque de cobertura. Golaço.

Vitória cirúrgica
Após o gol, o Tottenham passou a jogar com ainda mais tranquilidade. O Arsenal continuou criando e quase diminuiu com Lacazette, mas a bola bateu na trave. Os Gunners tinham mais posse de bola (54% a 46%) e chutaram mais para o gol, com 13 finalizações, até os acréscimos. O Tottenham, por sua vez, conseguiram suportar a pressão, em diversos momentos da partida. Esse foi um dos motivos que sacramentaram a vitória e a classificação.