Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Del Bosque acredita que Barça vai melhorar sem o ‘caprichoso’ Neymar

Antigo técnico da seleção espanhola e do Real Madrid também elogiou Zinedine Zidane, considerando o time merengue como o 'melhor da Europa'

Vicente Del Bosque treinou a Espanha de 2008 a 2016. Foi campeão do mundo em 2010 (Foto: David Ramos/ AFP)
Escrito por

A torcida do Barcelona está aborrecida com a saída do ídolo Neymar para o Paris Saint-Germain. No entanto, para o técnico Vicente Del Bosque, não há motivos para lamentações. Ao contrário. 

Em entrevista à emissora de rádio "Cadena Ser", o antigo treinador da seleção espanhola afirmou que o adeus de Neymar pode ser um bom prenúncio para o Barça. O comandante de 66 anos disse que o clube catalão pode vir a ficar mais forte, uma vez que se livrou de um jogador "caprichoso".

- Livraram-se de um jogador que, por vezes, era caprichoso. O Barcelona pode até fazer uma equipe melhor sem Neymar - opinou Del Bosque. 

Sem estar à beira do gramado desde que deixou a Fúria, em junho de 2016, Del Bosque acredita que o Barcelona, agora sob o comando de Ernesto Valverde, será mais objetivo e vertical. Os Blaugranas, cabe frisar, ainda procuram um substituto à altura para o craque brasileiro. 

OPINIÃO SOBRE ZIDANE

A carreira em ascensão de Zinedine Zidane e os troféus que o francês vem conquistando em pouco tempo no Real Madrid também foram assunto na entrevista. Antigo treinador merengue, Del Bosque recheou Zizou de elogios, chamando a equipe da capital de "melhor da Europa". 

- Com sorte não se ganham tantos títulos. As conquistas dizem que o Real Madrid é a melhor equipe da Europa. O impacto de Zidane no Real Madrid pode ser comparado ao de Pep Guardiola no Barcelona - comentou.