Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dejan Kulusevski testa positivo para Covid-19 e perderá estreia da Suécia na Eurocopa

Meia de 21 anos apresenta sintomas de gripe e tem doença confirmada após teste. Atleta permanece isolado na capital sueca, enquanto seleção encerra preparação em outra cidade

Kulusevski participou dos dois últimos amistosos da Suécia (Foto: HENRIK MONTGOMERY / TT News Agency / AFP)
Escrito por

Um dos principais nomes da seleção da Suécia, o meia-atacante Dejan Kulusevski desfalcará a equipe nacional na estreia da Eurocopa. Nesta terça-feira, a Blågult informou que o jogador da Juventus testou positivo para a Covid-19. Os suecos encaram a Espanha, na próxima segunda, em Sevilha.

+ Eurocopa começa na próxima sexta-feira! Veja a tabela e os jogos do torneio!


- Esta manhã, Dejan Kulusevski informou-nos que estava com sintomas de gripe. Ele foi rapidamente testado e o teste deu positivo. Dejan desde então foi mantido isolado do resto do grupo e não viajou conosco para Gotemburgo - disse Anders Valentin, médico da seleção sueca.

A Suécia viajou para a cidade de Gotemburgo, na costa oeste do país, para finalizar a preparação para a Eurocopa. Antes, a seleção estava na capital Estocolmo, onde o meia-atacante permanece isolado.

+ Veja os 15 principais candidatos à artilharia da Eurocopa

Por conta da Covid-19, que pode desfalcar as equipes na Eurocopa, a Uefa permitiu que 26 atletas fossem convocados por seleção para a disputa do torneio neste ano. Habitualmente, apenas 23 nomes são chamados por convocação.