Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral brasileiro rescinde contrato com o Atlético de Madrid

Guilherme Siqueira, de 31 anos, tinha vínculo com a equipe colchonera até junho de 2018

Guilherme e Filipe travaram disputa por titularidade, mas são muito amigos (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

Chegou ao fim a passagem de Guilherme Siqueira no Atlético de Madrid. Na noite da última terça-feira, o lateral-esquerdo anunciou a rescisão de contrato com os Colchoneros via rede social. O brasileiro, que tinha vínculo até junho de 2018, agradeceu à torcida. 

- Fãs, colegas e amigos: não resta mais nada para retornar 100%. Na semana passada, fui submetido a artroscopia com o Dr. Van Dijk e foi um sucesso, então em oito semanas eu vou travar a guerra no gramado novamente. Agora é hora de terminar um dos estágios mais especiais da minha carreira e sempre me lembrarei com carinho. Eu fico com todos os bons momentos, com amigos que me acompanharam dia a dia e uma torcida que joga como mais e sempre empurra. A cada um de vocês, obrigado por me permitir gozar do privilégio de defender a camisa do Atlético de Madrid. Eu sempre terei um pedaço de vocês comigo - escreveu o defensor de 31 anos no Instagram.

Guilherme Siqueira passou as duas últimas temporadas emprestado ao Valencia, onde atuou em 26 oportunidades. No Atlético, o atleta ítalo-brasileiro era reserva do compatriota Filipe Luis e chegou a substituí-lo quando o titular foi jogar no Chelsea. Por lá, conquistou conquistou a Supercopa da Espanha e a Copa Euro-Americana na temporada 2014/15.

Atualmente, Siqueira se recupera de uma artroscopia no tornozelo esquerdo, cujo procedimento se deu em Portugal. Na Terrinha, ele vestiu a camisa do Benfica, depois de atuar por Granada (Espanha), Lazio, Udinese, Ancona e Inter de Milão - os três últimos na Itália.