Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Defendido por Courtois, Conte seguirá no Chelsea mesmo após goleadas

Emissora britânica afirma que o técnico do Chelsea não será demitido antes de 2018/19

Antonio Conte não vê o Chelsea fazer um bom 2017/18 (Foto: Glyn Kirk / AFP)
Escrito por

A fase do Chelsea está longe de ser boa, muito mais quando vem à mente a recente conquista do Campeonato Inglês da temporada passada. Além disso, na última segunda-feira, os Blues foram goleados pelo Watford, o que acentuou consideravelmente a pressão para cima de Antonio Conte. 

Comandante da conquista azul em meados de 2017, Conte foi defendido por Thibaut Courtois, que minimizou as críticas sobre o italiano logo após a segunda derrota sofrida de maneira consecutiva - no dia 31, o time londrino foi goleado pelo Bournemouth, por 3 a 0, em pleno Stamford Bridge. 

- Nós acreditamos na nossa equipe e também no Antonio Conte. Tivemos dois resultados negativos, mas estamos tentando nos reerguer para seguir em frente - disse o goleiro belga.

- Nós mostramos que queríamos lutar pelo resultado mesmo com 10 homens contra o Watford, tivemos caráter, mas falhamos e precisamos nos reencontrar para melhorar o rendimento - completou.

Até aqui, o Chelsea se encontra na quarta colocação do Campeonato Inglês, a 19 pontos do líder Manchester City. No entanto, apesar do momento turbulento, Conte não vai cair do cargo. Ao menos é o que crava a "BBC", apontando que os Blues manterão o treinador até o fim da temporada.

- Não estou preocupado com o meu emprego. Eu trabalho todo dia e dou 120%. Se isso é suficiente, tudo bem. Se não for, o clube deve tomar uma decisão diferente. Em cada entrevista coletiva eu sou perguntado se estou preocupado (com a demissão). Não estou preocupado. Amanhã é um outro dia. Eu posso ser o treinador do Chelsea ou não. Qual é problema? Minha consciência está limpa - falou Conte, após derrota fora de casa para o Watford.

A notícia envolvendo a manutenção de Conte surge em meio a uma outra que indica um caminho inverso. Segundo o jornal catalão "Sport", Luis Enrique, ex-Barcelona, está "a um passo" de assumir o comando do Chelsea. A aguardar.