Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De volta à Arábia Saudita, Flávio foca na reta final de seu tratamento: ‘Alegria imensa voltar’

Volante sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito em outubro de 2022

Flávio está de volta para a Arábia Saudita para seguir tratamento (Foto: Divulgação/Al-Taawoun)
Escrito por

No dia 2 de outubro de 2022, o volante Flávio, do Al-Taawoun, numa partida contra o Al-Hilal, sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito. Na última quarta-feira, menos de cinco meses depois, o brasileiro embarcou de volta ao país do Oriente Médio para iniciar a reta final do seu tratamento diretamente no clube.

No período em que ficou no Brasil, o jogador fez todos os trabalhos de recuperação com apoio do clube e com um fisioterapeuta particular, o baiano Lineker Matthews, amigo pessoal de Flávio. O retorno à Arábia, porém, anima o jogador.

- É uma sensação única. O sentimento é de extrema felicidade! Depois de um período tão difícil que foi essa lesão, as horas e mais horas de trabalho, sentindo falta de jogar, de estar com meus companheiros. Mas traz também um sentimento de superação, que eu superei essa fase difícil - disse Flavio, evitando colocar uma previsão de retorno.

- A expectativa é de voltar a jogar o quanto antes, porém eu preciso respeitar todos os prazos e voltar 100%, sem nenhuma limitação. Voltar ao ambiente do clube me alegra muito. Agora é me preparar pra voltar a fazer o que eu amo.

Fora desde o outubro, Flávio viu o Al-Taawoun fazer boa campanha durante sua ausência. A equipe do brasileiro figura entre os seis primeiros da liga saudita, objetivo inicial de todos no clube. Questionado se perdeu algum momento específico durante a ausência, o volante brincou: “Todos!”

- Desde que fui pro Brasil para fazer a cirurgia e a fisioterapia, não deixei de acompanhar o time em nenhum momento. Vi todos os jogos. Difícil escolher um momento único, o futebol é minha vida, então queria estar em todos os jogos possíveis. Mas tudo está no caminho e, se Deus quiser, em breve estou em campo ajudando a todos.