Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Villarreal 
escudo default
2
3
escudo default
Real Madrid

De virada, Real Madrid bate Villarreal e avança na Copa do Rei

Brasileiros lideram reação merengue na virada épica fora de casa sobre 'Submarino Amarelo'

Real Madrid vence Villarreal de virada (Foto: Divulgação/Twitter @realmadrid)
Escrito por

Que virada! O Real Madrid venceu o Villarreal por 3 a 2 nesta quinta-feira no Estádio de la Cerámica, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Rei da Espanha. Capoue e Chukwueze abriram o placar para os donos da casa, mas Vini Jr., Militão e Ceballos sacramentaram a vitória merengue. O resultado classificou o time da capital para as quartas de final do torneio.

PINTUA LOGO DE CARA
Não demorou nem cinco minutos para o Villarreal sair na frente do placar. Aos quatro, após cobrança de lateral, Gerard Moreno fez a parede dentro da grande área e tocou para Capoue emendar um lindo chute, abrindo o placar no Estádio de la Cerámica. 

TABELINHA 
Nos instantes finais da etapa inicial, aos 42, o Villarreal conseguiu uma ótima tabela dentro da área e novamente Gerard Moreno brilhou ao dar uma bela assistência para Chukwueze sair na cara do gol e dobrar a vantagem dos donos da casa. 

BRASILEIROS LIDERAM REAÇÃO
O Real Madrid iniciou sua reação apenas no segundo tempo. Aos 12 minutos, os merengues aproveitaram erro na saída de bola do Villarreal, roubaram a posse e Dani Ceballos acionou a corrida de Vini Jr e o brasileiro não perdoou, diminuindo o placar.

+ Lewandowski deixa dois, Barcelona goleia Ceuta e avança na Copa do Rei

Aos 25, foi a vez de Éder Militão se consagrar. Ceballos cruzou para Benzema testar firme para a defesa do goleiro Jörgensen e, no rebote, o zagueiro brasileiro deixou tudo igual, 2 a 2 e a pressão madrilenha só aumentou.

HERÓI DA CLASSIFICAÇÃO
​A virada veio com gol de Dani Ceballos, um dos grandes nomes da partida. O espanhol recebeu de Asensio aos 40 minutos da etapa final e, livre na entrada da área, emendou de pé direito para dar números finais ao confronto, 3 a 2, virada consolidada e classificação para as quartas de final da Copa do Rei.