Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho na Europa League, Brighton anuncia a chegada de João Pedro, ex-Fluminense

Atacante brasileiro disputou a segunda divisão inglesa pelo Watford na última temporada

João Pedro em ação na Championship (Foto: Paul Hazlewood/Brighton)
Escrito por

O Brighton anunciou, nesta quarta-feira (14), a chegada oficial do atacante João Pedro, de 21 anos. O jogador, revelado pelo Fluminense, estava no Watford, da Inglaterra, e se destacou por suas atuações na última edição da EFL Championship, a segunda divisão do futebol na Inglaterra.

A contratação já havia sido fechada cerca de um mês atrás, mas somente nesta quarta o jogador se apresentou às instalações do clube. O brasileiro custou aos cofres do Brighton cerca de 34 milhões de euros - o equivalente a R$ 188 milhões -, além de bônus adicionais que podem elevar o valor a mais de R$ 200 milhões. O Fluminense, por ser clube formador, tem direito a uma pequena parte do valor da transferência.

- Olá a todos os fãs do Brighton. Meu nome é João Pedro e eu vejo vocês em breve - afirmou o jogador através das redes sociais de seu novo clube. João é a primeira contratação dos Seagulls visando a temporada 2023-24, que marcará a primeira aparição do clube nas competições europeias, já que disputará a Europa League. Em vista de perder peças importantes, como Estupiñán e Caicedo, o técnico Roberto De Zerbi quer se movimentar no mercado e também acertou a contratação de James Milner, de 37 anos, que deixou o Liverpool.

João Pedro é anunciado pelo Brighton (Foto: Reprodução/Twitter)

João Pedro chega como a primeira aquisição do Brighton após um grande destaque na temporada 2022-23. Pela Championship, não conseguiu levar o Watford ao acesso à Premier League, mas marcou 11 gols e deu quatro assistências em 35 jogos. Com a camisa dos Hornets, registrou 24 tentos e nove passes para gol em 109 partidas disputadas.