Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Manchester City
escudo default
4
1
escudo default
Manchester United

De Bruyne e Mahrez dão show e Manchester City vence o clássico contra o Manchester United

Com dois gols e uma assistência, De Bruyne é o grande protagonista da partida e o Manchester City segue com seis pontos de vantagem sobre o Liverpool na Premier League

Manchester City derrotou o Manchester United com autoridade no Etihad Stadium (OLI SCARFF / AFP)
Escrito por

No clássico da cidade de Manchester, o City derrotou o United por 4 a 1 pela Premier League. Em um primeiro tempo eletrizante, De Bruyne abriu o marcador, Sancho empatou a partida, mas o belga colocou a equipe de Guardiola à frente novamente. Na segunda etapa, Mahrez sacrementou o resultado com dois gols. Com a goleada sofrida, os Red Devils deixam o G4.

LÁ E CÁ
No primeiro ataque da partida, o Manchester City abriu o placar após Bernardo Silva chegar na linha de fundo e cruzar rasteiro para De Bruyne finalizar e abrir o placar. Aos 17 minutos, o belga fez jogada pelo lado esquerdo, mas o chute parou em De Gea. Aos 21, o Manchester United respondeu com Pogba acionando Sancho pelo lado esquerdo e o atacante limpando a marcação e empatando o jogo.

> Veja a tabela da Premier League

PRESSÃO DOS CITIZENS
Após o empate, os Citizens voltaram a ter o controle total da partida. Aos 27 minutos, Foden deu um chapéu em Lindelof, infiltrou na área e bateu para grande defesa de De Gea. No bate-rebate, De Bruyne botou os mandantes à frente do placar. No fim da primeira etapa, Mahrez fez bela jogada individual pelo lado direito, levou a bola para o pé canhoto e bateu para outra intervenção do goleiro espanhol.

NÃO É TODO DIA QUE SE VÊ
Embora o segundo tempo tenha tido um outro ritmo, o Manchester City seguiu dominando a partida. Aos 23 minutos, De Bruyne cobrou escanteio na estrada da área e Mahrez finalizou de primeira para anotar um golaço. Aos 30, João Cancelo recebeu levantamento e armou um lindo voleio para grande defesa de De Gea. Nos acréscimos, o atacante argelino recebeu passe em profundidade de Gundogan e fuzilou para marcar o seu 2º gol e sacramentar o resultado.